Por Luiz Carlos Bordin
Assessoria
Com muita curiosidade e entusiasmo, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Stephano Locks, de Sapezal, visitaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, nesta quarta-feira (15). A visita ocorreu a convite do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), que abriu as portas do Parlamento para recepcionar os estudantes e celebrar o papel transformador dos professores na formação das novas gerações.
Durante o passeio, as crianças — com idades entre 7 e 9 anos — percorreram as dependências da Assembleia e acompanharam, da galeria, uma sessão plenária. O deputado acenou para os visitantes e destacou a importância da experiência.
“Quero agradecer aos alunos da Escola Stephano Locks, de Sapezal, que estão aqui hoje. Vieram conhecer o Parlamento e espero que gostem da visita, de ver como é o nosso trabalho. É uma alegria receber vocês aqui”, afirmou Guarnieri.
A visita encantou os pequenos. Emanuelly Cristiny, de 8 anos, contou que estava ansiosa para entender como as leis são feitas. Já Vitória Moreira, também de 8 anos, celebrou o momento. “Gostei muito do que vimos e, mais ainda, de ganhar o livro. Sou muito estudiosa e gosto de ler”, disse.
O grupo, formado por 23 alunos reconhecidos pelo projeto “Aluno Nota 10”, foi acompanhado por professoras e equipe pedagógica. O programa valoriza o bom desempenho escolar, premiando estudantes que se destacam em assiduidade, participação e comprometimento.
As professoras e colaboradoras da escola também foram homenageadas com moções de aplausos entregues pelo deputado, em reconhecimento ao trabalho dedicado à educação e à formação cidadã.
“Gostaria de agradecer, em nome de toda a equipe, ao deputado Chico Guarnieri por essa oportunidade única e inesquecível. Ficamos muito felizes com o reconhecimento recebido neste Dia dos Professores”, afirmou a diretora da escola, Alessandra Poletto.
A iniciativa uniu aprendizado e valorização, reforçando a importância da educação pública e do reconhecimento aos profissionais que constroem o futuro por meio do ensino.