Por Assessoria
Aconteceu na semana de 13 à 16 de julho na cidade de Várzea Grande os JOGOS ESTUDANTIS DE SELEÇÕES MATO-GROSSENSE 2023 - MODALIDADES INDIVIDUAIS, realizado pela SECEL, Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso.
Entre as várias modalidades ali atuantes, tivemos como um dos destaques dos jogos o atleta Daniel Ribeiro da Silva- praticante da modalidade ciclismo e morador da cidade de São José dos Quatro Marcos, localizada a 350 km da capital.
Daniel é estudante da Escola em tempo integral Bertoldo Freire e já vem treinando a um certo tempo para competições.
A participação desse atleta nos jogos teve auxílio do seu professor de educação física , Dhiego Rafael de Cândio, que enxergou o talento do menino e não mediu esforços para escrever o estudante/atleta nos jogos.
Diante a várias conturbações pela falta de incentivo para levar o atleta Daniel aos jogos referido, seu professor decidiu que iriam por conta própria.
“Não tivemos incentivo algum para irmos competir, digo isso em relação ao município, por tanto decidimos ir por conta própria pois não poderíamos perder uma oportunidade dessas, o menino é muito talentoso ,foi campeão Estadual e garantiu a vaga para os jogos brasileiro de sua categoria - sub 17. Agradeço a quem nos ofertou “carona” para ir até Várzea Grande, agradeço ao UBER de Várzea Grande que não mediu esforços em nos levar para o local de prova e conduzir a bicicleta do atleta cobrando um valor bem abaixo do esperado pela viagem, não meço palavras para agradecer a delegação de Araputanga que nos ofertou carona para voltarmos à nossa cidade em segurança”, segundo o professor Dhiego).
O atleta Daniel foi campeão Estadual do Jogos estudantis de Seleções Mato-grossense - modalidades individuais - ciclismo, o mesmo garantiu a vaga para os jogos brasileiro. Daniel integrará a seleção mato-grossense nos jogos brasileiro que acontecerá em setembro, o local da competição está a definir no site da SECEL, também integrará a seleção um atleta de Rondonópolis que ficou em 2º lugar na sua categoria sub 17.
“Ressalvo que em meio às divergências, falta de estrutura e incentivo, temos um atleta de alto nível que faz parte da elite do ciclismo brasileiro, devemos dar valor e incentivar nossos atletas da região oeste e do nosso estado. Em meio aos agradecimento, agradeço os treinadores do atleta e a sua mãe que não mediram esforços para que o mesmo conquistasse os objetivos almejados”.