logo

Casos de Covid-19 começam a surgir em municípios da região Sudoeste de Mato Grosso


De acordo com o secretário municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos, Rafael Soares Correia, não há registro de nenhum caso no município. “Até o momento não temos nenhum caso de Covid-19 no município, visto que consultei a equipe de Vigilância e até o momento que falei com a pessoa responsável, estava sem caso registrado”, informou ele.

Por Luiz Carlos Bordin

Casos de Covid-19 começam a surgir em municípios da região Sudoeste de Mato Grosso

Ilustração

Neste início de ano de 2024 as prefeituras de Mato Grosso precisam adotar medidas para conter um possível avanço de uma nova variante da Covi-19 entre a população. Vários municípios já estão em alerta para, caso necessário, enfrentar o vírus com tranquilidade.

Em Cáceres os casos aumentaram consideravelmente nos últimos dias. De acordo com o painel epidemiológico, nesta terça-feira, 23, existem 106 casos em monitoramento e 14 internações. Já Mirassol D´Oeste está com 6 casos em monitoramento. São José dos Quatro Marcos e Curvelândia com 1 internação cada e Porto Esperidião com uma pessoa em monitoramento.

O painel do governo do Estado mostra ainda Araputanga com 10 casos em monitoramento, Indiavaí com 7 pessoas e Jauru com 4 pessoas monitoradas.

Glória D´Oeste, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Figueirópolis D´Oeste não apresentam nenhum caso de monitoramento ou internação.

Conforme noticiado nesta segunda-feira, 22, pela redação do LC News, o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso identificou uma nova subvariante da Covid-19 no Estado, a JN 2.5, que segundo a Secretaria de Estado de Saúde é uma variação da ômicron.

MAIS LIDAS