Por Luiz Carlos Bordin
Neste início de ano de 2024 as prefeituras de Mato Grosso precisam adotar medidas para conter um possível avanço de uma nova variante da Covi-19 entre a população. Vários municípios já estão em alerta para, caso necessário, enfrentar o vírus com tranquilidade.
Em Cáceres os casos aumentaram consideravelmente nos últimos dias. De acordo com o painel epidemiológico, nesta terça-feira, 23, existem 106 casos em monitoramento e 14 internações. Já Mirassol D´Oeste está com 6 casos em monitoramento. São José dos Quatro Marcos e Curvelândia com 1 internação cada e Porto Esperidião com uma pessoa em monitoramento.
O painel do governo do Estado mostra ainda Araputanga com 10 casos em monitoramento, Indiavaí com 7 pessoas e Jauru com 4 pessoas monitoradas.
Glória D´Oeste, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Figueirópolis D´Oeste não apresentam nenhum caso de monitoramento ou internação.
Conforme noticiado nesta segunda-feira, 22, pela redação do LC News, o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso identificou uma nova subvariante da Covid-19 no Estado, a JN 2.5, que segundo a Secretaria de Estado de Saúde é uma variação da ômicron.