logo

TSE define teto de gastos para as candidaturas a prefeito e vereador em municípios de Mato Grosso


Em São José dos Quatro Marcos o teto de gastos para as candidaturas ao cargo de prefeito está estipulado em cerca de duzentos mil de reais; para as candidaturas de vereadores, o teto chega a pouco mais de quinze mil reais por candidato.

Por Luiz Carlos Bordin

Baixar Arquivo
TSE define teto de gastos para as candidaturas a prefeito e vereador em municípios de Mato Grosso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os valores definidos como teto de gastos de campanha eleitoral em Mato Grosso para as eleições municipais de 06 de outubro de 2024.

Durante toda a campanha um candidato, em qualquer cidade do Estado, não poderá gastar acima do teto estipulado para o seu município, seja para o cargo de prefeito ou de vereador.

A campanha ocorre em 45 dias no primeiro turno e vai de 16 de agosto a 6 de outubro, dia da eleição.

Em São José dos Quatro Marcos o teto de gastos na campanha eleitoral atualizados pelo IPCA de junho de 2024, está estipulado em 199.624,22 (cento e noventa e nove mil, seiscentos e vinte e quatro reais e vinte e dois centavos) para os candidatos que querem disputar o cargo de prefeito.

Já para os candidatos que irão disputar o cargo de vereador, o teto de gastos na campanha é de 15.985,08 (quinze mil, novecentos e oitenta e cinco reais e oito centavos), corrigidos pelo mesmo IPCA dos candidatos a prefeito.

GASTOS DE CAMPANHA EM 2016

Nas eleições municipais de 2016, o limite de gastos observado o mínimo legal de 100 mil reais para o cargo de prefeito e de 10 mil reais para o cargo de vereador, ficou em 134.920,93 reais para prefeito e 10.803,91 reais para vereador.

MAIS LIDAS