Depois de oito anos, sendo os últimos quatro em Brasília, Leonardo Albuquerque, derrotado à reeleição no ano passado, volta a atuar como médico da rede pública em Cáceres, onde já foi candidato a prefeito, sem êxito.
Ex-deputado estadual e ex-federal e filiado ao Republicanos, Leonardo disse que está curtindo férias e depois retoma à atividade médica.
Sobre eventual nova disputa à sucessão municipal, o ex-parlamentar, considerado político popular, não descarta, mas também evita confirmar, argumentando que o "futuro a Deus pertence".
No pleito de 2022, Leonardo foi o mais votado do Republicanos, com 40.222 votos, mas a chama passou longe de alcançar o quociente eleitoral.
Outro médico da região que também saiu derrotado do pleito de 2022 foi o deputado estadual Doutor Gimenez. Novato na Assembléia Legislativa, não conseguiu da população de Mato Grosso a renovação do cargo para mais um mandato. Gimenez também deverá atuar como médico, mas com consultório na cidade de Mirassol D´Oeste, onde conseguiu eleger o prefeito municipal Hector em 2020.