logo

Dia D contra a Gripe acontece neste sábado (10) em São José dos Quatro Marcos


De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luciana Tosti de Lima, a campanha visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população de possíveis complicações da gripe. População dos grupos prioritários poderá se vacinar em todos os PSFs, das 08h às 16h.

Dia D contra a Gripe acontece neste sábado (10) em São José dos Quatro Marcos

Reprodução

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 10 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A ação acontece simultaneamente em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município, das 08h às 16h, e tem como foco imunizar os grupos mais vulneráveis aos efeitos do vírus da influenza.

Com o objetivo de reforçar a proteção da população contra a gripe, a Prefeitura de São José dos Quatro Marcos promove neste sábado, 10 de maio, o Dia D de Vacinação em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, ocorrerá das 8h às 16h e é voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A expectativa é imunizar o maior número possível de pessoas que fazem parte do público-alvo, reduzindo o risco de complicações graves provocadas pelo vírus da influenza.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Luciana Tosti de Lima, a campanha visa ampliar a cobertura vacinal e proteger a população de possíveis complicações da gripe. “Estamos mobilizados com nossas equipes em todas as unidades de saúde para garantir um atendimento ágil e seguro. A vacina é a principal forma de prevenção contra casos graves e óbitos causados pela influenza”, destacou.

Confira o público-alvo da campanha:

Profissionais de saúde; Idosos com 60 anos ou mais; Gestantes e puérperas; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas; Professores; Portadores de comorbidades e deficiências permanentes; Motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros; Trabalhadores dos Correios e funcionários do sistema prisional; Adolescentes sob medida socioeducativa e Pessoas privadas de liberdade.

Documentação necessária:

Para receber a dose da vacina, é preciso apresentar: Documento oficial com foto e CPF; Cartão do SUS e Carteira de vacinação (se tiver)

A campanha tem como lema “Prevenir é o melhor remédio”, e reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde preventiva. A Secretaria de Saúde orienta que todos os pertencentes aos grupos prioritários procurem o PSF mais próximo para garantir sua imunização.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades de saúde ou pelo canal oficial da Prefeitura Municipal.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?