logo

Janaína vai acionar MP contra prefeito de Indiavaí por violência de gênero


O dinheiro foi enviado pela deputada, mas recusado pelo prefeito do município de Indiavaí, sem justificativa.

Janaína vai acionar MP contra prefeito de Indiavaí por violência de gênero

A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou em suas redes sociais que ela e a vereadora Rhillary Milleid vão entrar com uma representação no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o prefeito Sidnei Marques Lopes (União), de Indiavaí (367 km de Cuiabá), por violência de gênero.

A parlamentar ainda explicou que o prefeito pode se tornar inelegível.

Em vídeo publicado em seu Instagram, a deputada explicou que a vereadora Rhillary pediu uma emenda de R$ 50 mil para a Saúde de Indiavaí.

O dinheiro foi enviado pela deputada, mas recusado pelo prefeito do município, sem justificativa.

Para Janaina, o montante foi recusado por ter sido enviado por ela, uma mulher. “Essa emenda foi rejeitada pelo prefeito. Rejeitada porque a emenda era minha e porque a vereadora havia indicado, sendo que ele recebeu uma emenda do mesmo valor de um colega deputado homem”, disparou Janaina.

Indignada com o ocorrido, a deputada continuou: “Eu não entendo como pode um prefeito se sentir no direito de aceitar ou não um recurso para o seu município, independente de quem quer que seja. Como presidente da Assembleia Legislativa hoje, se trouxerem aqui uma bala para a Assembleia, é da Assembleia, não é minha, e eu tenho que aceitar, porque nós somos um poder. É a mesma coisa pra um prefeito que precisa ter responsabilidade”, continua.

Por conta dessa situação, a parlamentar afirmou que vai entrar com uma representação no MPMT contra o prefeito.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?