Felipe Wellaton, que foi candidato a deputado federal na eleição de 2022, e Doutor Leonardo, que é ex-deputado federal e obteve 40 mil votos no ano passado, são os mais cotados para compor o time maurista.
Porém, Wellaton é o que está mais próximo de sentar na cadeira de secretário adjunto. Nos bastidores, a informação é que Jefferson Moreno deixe a pasta de Turismo e abra vaga para Wellaton. Moreno já teria sido avisado, informalmente, mas segue sem informações de quando exatamente deixará o cargo para voltar à iniciativa privada.
Wellaton, que tem boa amizade com Mauro Carvalho, secretário chefe da Casa Civil, e com o vice-governador, Otaviano Pivetta, esteve no Palácio Paiaguás, na última sexta-feira (31) e deixou vazar, que se for nomeado, fará um trabalho diferenciado na pasta.
O cargo que Doutor Leonardo assumiria ainda é desconhecido. Nos bastidores, foi lembrado que a cadeira de representante mato-grossense do escritório de Brasília está vago. Mas Leonardo teria recusado, já que possui pretensões de disputar a eleição de 2024 pela Prefeitura de Cáceres.
O presidente estadual do Republicanos, ex-deputado federal Adilton Sachetti, disse que o partido quer seu espaço sim, porém, a escolha de quando e onde nomear é exclusiva do governador.