logo

Vereador de Quatro Marcos rebate acusações e denuncia perseguição política


Durante sessão na Câmara Municipal, parlamentar afirma ser alvo de campanha difamatória orquestrada por políticos locais e promete continuar atuando com firmeza e transparência.

Quatro Marcos (MT) – Em um discurso contundente na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, 20, o vereador Luciano Cristóvão (PSB), se pronunciou sobre recentes denúncias que, segundo ele, visam atacar sua reputação e silenciar sua atuação fiscalizadora dentro do legislativo quatro-marquense. O parlamentar, que atua há cerca de 17 anos no município, atribuiu as acusações a um grupo político que, conforme suas palavras, “não aceita a verdade e tenta se manter no poder à base de intimidações”.

Durante sua fala, o vereador relembrou sua trajetória profissional na Polícia Judiciária Civil, onde atuou em Porto Esperidião, no Gefron (Grupo Especial de Fronteira) e, posteriormente, em Quatro Marcos, onde também se envolveu em projetos sociais com crianças, adolescentes e ações de combate às drogas.

“Trabalhei com o projeto ‘De Cara Limpa Contra as Drogas’, com mães, famílias, e sempre pautei minha conduta pela honestidade. Só uma vez alguém tentou me subornar, mas não teve sucesso. Eu zelo pelo meu nome”, afirmou o parlamentar.

O estopim do pronunciamento foi uma reportagem publicada por um portal de notícias sediado em Tangará da Serra, que, segundo o vereador, teria veiculado acusações infundadas contra ele, baseando-se em um processo antigo. Ele criticou o fato de não ter sido procurado para apresentar sua versão dos fatos.

“Se essa mídia fosse séria, teria me procurado para ouvir meu lado. Mas preferiram contratar alguém de fora, ignorando todas as mídias locais, que conhecem a minha história e minha atuação”, criticou.

O vereador relatou ainda ter sido vítima de perseguição dentro da Polícia Civil durante a gestão de um ex-delegado e mencionou um episódio em que foi acusado injustamente por uma colega de trabalho após um desentendimento operacional.

“Essa pessoa, recém-chegada, queria tomar lugar de colegas no plantão. Quando me recusei a ceder, fui acusado de agressão e assédio. Quem me conhece sabe que nunca levantei a mão para uma mulher, nem aceito injustiça”, declarou emocionado.

Além da defesa pessoal, o parlamentar fez críticas duras à atual gestão municipal, que segundo ele, utiliza de ameaças para silenciar opositores e tem tentado montar uma estrutura de poder que ignora o papel fiscalizador da Câmara de Vereadores.

“Querem transformar esta Casa de Leis em uma tenda de circo, onde vereadores são os palhaços e a população apenas assiste. Não vou permitir isso. Não tenho medo. Se quiserem me intimidar, venham”, desafiou.

Finalizando sua fala, o vereador convocou os colegas de plenário à união e reforçou o compromisso com a população quatro-marquense. “Os vereadores unidos fazem a diferença. Não vou desistir. Continuarei fiscalizando, denunciando e defendendo o povo desta cidade”, concluiu.

LC News - continuará acompanhando os desdobramentos do caso e está aberto para manifestação da gestão municipal, bem como das partes citadas.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página ?