Por Luiz Carlos Bordin
Acontece nesta terça-feira, 04, a eleição para composição da nova diretoria do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos para comandar a entidade durante o triênio 2023/2026. Estão aptos a votar todos os filiados que estejam em dia com seus compromissos com o sindicato. A chapa única inscrita é liderada pelo pecuarista Luciano dos Reis Duarte Ferreira.
Em entrevista ao LC News, Luciano Duarte disse que pretende assumir a diretoria do sindicato sabendo do compromisso e responsabilidade com o produtor rural e com o setor: “Nossa política será de avanços, portanto nossa meta será a de estarmos alerta às questões que afligem a agropecuária, as políticas agrícolas, os gargalos do setor e as demandas que possam surgir”.
De acordo com Luciano, o Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos manterá e aprimorará a missão de orientar, informar e representar os produtores rurais, cuidando dos interesses institucionais e políticos, prestando serviços de forma eficiente e promovendo a sustentabilidade da atividade.
“Vamos também buscar o apoio do Sistema Famato, o qual a diretoria daquela instituição já sinalizou estar de portas abertas para continuar a parceria com o setor produtivo do município de São José dos Quatro Marcos.
A grande espera da sociedade quatro-marquense e região é sobre se haverá ou não a tradicional Expomarcos e Festa do Peão, visto que já adentrou o mês de julho e nenhuma informação foi divulgada. “Vamos ter a eleição e tomar posse. Daí vamos todos sentar e discutir os preparativos da festa. Mas de antemão, quero comunicar em nome dos integrantes da chapa que vamos realizar a festa de 09 a 12 novembro deste ano e já temos 90% de certeza que será de portões abertos para toda a sociedade”, anunciou Luciano Duarte.
A nova diretoria do sindicato rural, se eleita, apresenta uma formação composta por produtores que atuam na pecuária leiteira e de corte e tem como objetivo investir no produtor associado e também nos colaboradores que trabalham nas propriedades rurais.
Presidente: Luciano Duarte
Vice: Gustavo Cardoso
1º secretário: Matheus Cardoso
2º secretário: Juliano Prioto
1º tesoureiro: Alex Paganini
2º tesoureiro: Carlinhos Safra
1 Suplente: Cabral
Fiscal: Thiago Cardoso
Fiscal: Titi rebanho
Fiscal: Carlinho Veterinário
Fiscal Suplente: Guilherme Botelho
Fiscal suplente: Egberto Moron
Fiscal suplente: Claudio do Indea.