Por Luiz Carlos Bordin
Divulgação PMMT
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (1º) em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá) com 127 quilos de produtos análogos à maconha, avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão. De acordo com o boletim de ocorrência, a ação começou após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informar à PM sobre um veículo VW T-Cross branco que havia furado uma barreira policial em Vilhena (RO) e seguido em direção a Mato Grosso pela BR-174.
Durante as buscas, equipes policiais avistaram o carro entrando em Comodoro, mas o motorista retornou em alta velocidade para a rodovia em direção a Nova Lacerda. Com apoio de viaturas de municípios vizinhos, os militares intensificaram o cerco e localizaram um suspeito andando às margens da estrada. Ao perceber a aproximação das equipes, o homem tentou fugir para uma área de mata, mas foi alcançado e detido.
As buscas continuaram e, cerca de um quilômetro do local da abordagem, os policiais encontraram o T-Cross escondido em um matagal. No interior do veículo, havia 119 tabletes de maconha, que totalizaram os 127 quilos apreendidos.
O suspeito não revelou detalhes sobre a origem ou destino da droga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia da região, onde o caso foi registrado e segue em investigação.