Por Luiz Carlos Bordin
Assessoria PM
Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (5), suspeitos de arrombar uma residência na zona rural de Indiavaí (MT) e furtar um arsenal pertencente a um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). A ação criminosa ocorreu enquanto a vítima participava de uma cavalgada na cidade vizinha de Araputanga.
Segundo informações repassadas pela PM, o proprietário da fazenda, um homem de 60 anos, acionou a guarnição ao retornar para casa e encontrar portas e cofre violados. Ele relatou o desaparecimento de oito armas de fogo e cerca de três mil munições de diversos calibres.
Durante as buscas, a equipe policial recebeu denúncias de que dois indivíduos em uma motocicleta estavam agindo de forma suspeita na região. Um dos suspeitos foi localizado e, ao ser abordado, demonstrou nervosismo. Aos policiais, ele acabou confessando a participação no crime, revelando que trabalhava para a vítima e aproveitou a ausência do patrão para planejar o furto com um comparsa.
Na sequência da operação, os policiais avistaram um homem com as mesmas características do segundo envolvido. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, abandonando a moto e tentando escapar a pé, mas acabou detido. Ele também assumiu envolvimento no furto.
Com a dupla, foram recuperadas uma pistola, duas carabinas, cinco espingardas e milhares de munições. Além disso, os militares apreenderam R$ 100 em espécie, dois celulares e onze facas. Um dos suspeitos possui diversas passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo, crimes ambientais, lesão corporal, injúria e direção perigosa.
Os presos foram encaminhados à delegacia local, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais.
A PM reforça que qualquer informação sobre crimes pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.