logo

Prefeito solicita à Energisa melhorias no fornecimento de energia elétrica em Reserva do Cabaçal


Mato Grosso está na lista dos 11 estados brasileiros que poderão sofrer com apagões por riscos de sobrecargas na rede elétrica por conta da geração de energia excedente produzida por painéis solares e que retornam para a rede de transmissão.

Por Tony Marcos

Prefeito solicita à Energisa melhorias no fornecimento de energia elétrica em Reserva do Cabaçal

O prefeito Jonas Campos (PP) manifestou preocupação e indignação com a empresa Energisa devido às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no município de Reserva do Cabaçal.

Nesta sexta-feira (14), por meio do Ofício n.º 25/2025, encaminhado à Energisa, o gestor relatou que, nos últimos meses, as quedas de energia têm sido frequentes. Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, as interrupções ocorreram diariamente, chegando, em alguns casos, a durar das 9h às 16h.

A instabilidade no fornecimento de energia tem causado transtornos significativos, afetando o atendimento no setor de saúde pública, impedindo o funcionamento do sistema de regulação, prejudicando pacientes que necessitam de ventilação mecânica, interrompendo aulas e gerando perdas de alimentos, entre outros prejuízos.

Diante dessa situação, Jonas Campos solicitou que sejam adotadas providências imediatas para solucionar as interrupções ou, ao menos, que a empresa preste esclarecimentos aos usuários do sistema elétrico do município, oferecendo uma resposta à população que depende desse serviço essencial.