logo

Cavalgada em homenagem a São José termina em briga generalizada em Lambari D’Oeste


As imagens impressionam: em frente ao palco onde estava exposta a imagem de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, os participantes se envolveram em uma pancadaria intensa.

Por Luiz Carlos Bordin

Cavalgada em homenagem a São José termina em briga generalizada em Lambari D’Oeste

Reprodução

A Segunda Cavalgada de São José Operário, realizada neste domingo (27) em Lambari D’Oeste (317 km de Cuiabá), terminou em confusão. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga generalizada entre vários homens, que trocavam socos e chutes enquanto rolavam na lama, em meio às festividades religiosas.

As imagens impressionam: em frente ao palco onde estava exposta a imagem de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, os participantes se envolveram em uma pancadaria intensa. Uma mulher de camisa jeans aparece tentando, desesperadamente, conter os brigões. Durante a gravação, é possível ouvir alguém alertando que "os homens" – em referência aos policiais militares – estavam a caminho, mas a chegada da polícia não intimidou os envolvidos.

Em determinado momento, um dos homens, já caído próximo ao palco, é brutalmente chutado por outros participantes. Até o momento, as causas da briga não foram esclarecidas, e também não há confirmação oficial sobre o registro de boletim de ocorrência.

A 2ª Cavalgada de São José Operário é organizada pela Prefeitura de Lambari D’Oeste para celebrar a fé, a cultura sertaneja e a vida no campo. O evento contou ainda com apresentações musicais de duplas e bandas regionais.

A organização do evento e a Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre o incidente.