logo

Vereadores trocam socos e xingamentos durante sessão em Figueirópolis d’Oeste


Após a troca de ofensas, os dois parlamentares partiram para a agressão física, numa briga que durou cerca de 15 segundos.

Por Luiz Carlos Bordin

Uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste (400 km de Cuiabá) terminou em confusão generalizada após os vereadores José Lucas (PSDB) e Geraldo de Assis (Republicanos) trocarem socos e xingamentos. O episódio, registrado em vídeo, veio à tona nesta segunda-feira (28) e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

José Lucas, que é o primeiro secretário da Casa, discursava na tribuna sobre a falta de companheirismo no Parlamento quando foi interrompido por Geraldo. Irritado com a intervenção, José Lucas reagiu com xingamentos: “Aí eu pergunto, cadê o companheirismo? Não está tendo companheirismo! Me respeita, rapaz, vá para a puta que te pariu, rapaz, filho da puta”, disparou o tucano.

Após a troca de ofensas, os dois parlamentares partiram para a agressão física, numa briga que durou cerca de 15 segundos. Durante o embate, Geraldo caiu no chão e até a vereadora Andreia Aparecida (Republicanos) acabou se envolvendo ao tentar separar os colegas.

Outros vereadores também intervieram para conter a confusão. Mesmo separados, a troca de provocações continuou. “Você tem que saber o que você fala”, afirmou Geraldo enquanto era acalmado. Fora do campo de visão da câmera, José Lucas ainda rebateu: “Vamos ver qual cachorro é mais bravo”, sendo contido pelos demais parlamentares.

O vídeo termina com os vereadores recolocando as cadeiras e tentando reorganizar a Mesa Diretora, que ficou desarrumada após a briga.

A Câmara Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.